Meu nome é Mere Ruth S. Costa. Sou casada com Wilson Loc e mãe de Nathalia, uma promessa de Deus para nossa família. Em maio de 2015, Deus usou uma irmã para me dizer que eu passaria por um preparo para, futuramente, falar às mulheres. Na época, eu não imaginava o que isso significava.
Sempre cuidei da minha saúde e realizava mamografias anualmente, com resultados normais. Durante o acompanhamento de um mioma no Hospital Federal de Bonsucesso, recebi a notícia de que ele havia desaparecido. Restava apenas o resultado da mamografia para receber alta. Porém, ao buscar o exame, fui informada de que precisaria realizar um ultrassom complementar.
Em 1º de fevereiro de 2017, veio a notícia que mudou minha vida: havia suspeita de câncer de mama. Fiquei muito abalada e iniciou-se uma corrida contra o tempo para realizar os exames necessários. Após uma core biópsia e, posteriormente, uma biópsia cirúrgica realizada em 24 de maio de 2017, recebi o diagnóstico em 8 de junho: câncer de mama grau III.

Foi indicada uma segmentectomia com pesquisa de linfonodos sentinela, realizada em 5 de julho de 2017. Após a cirurgia, vivi uma experiência marcante. Enquanto me recuperava sozinha na enfermaria, senti a presença visível de Jesus ao meu lado. Uma paz profunda tomou conta do meu coração. Em oração silenciosa, pedi que Ele fortalecesse meu corpo e me desse uma palavra. Em determinado momento, vi escrito em uma prancheta a frase: “A cirurgia foi um sucesso!”. Aquela experiência trouxe segurança e esperança em meio à luta.
Dias depois, enfrentei complicações devido a uma inflamação na região operada, mas Deus colocou pessoas especiais em meu caminho. Entre elas, a enfermeira e amiga Beth Pompeu, que cuidou de mim durante um período de muita dor e recuperação.
Quinze dias após a cirurgia, recebi uma notícia surpreendente: os resultados haviam negativado, para surpresa até da equipe médica. Mesmo assim, Deus me mostrou que eu ainda passaria pelo tratamento. Com a ajuda de profissionais que Ele providenciou, iniciei o acompanhamento oncológico.
Passei por oito sessões de quimioterapia e vinte e cinco sessões de radioterapia. Em todo esse processo, pude perceber claramente o cuidado e a fidelidade de Deus. Em 2017, fui curada. Desde então, sigo realizando acompanhamento médico e terapia hormonal conforme o protocolo, e cada exame confirma o milagre que Deus realizou em minha vida.

Sou profundamente grata a Deus pelo dom da vida, à minha família, aos médicos, profissionais de saúde e amigos que estiveram ao meu lado nessa caminhada. Hoje vivo testemunhando aquilo que o Senhor fez por mim.
Se você está enfrentando uma situação semelhante, quero deixar uma mensagem de esperança: Jesus continua operando milagres. Eu venci o gigante chamado câncer para a glória de Deus, e creio que Ele também pode transformar qualquer diagnóstico e renovar a sua esperança.
Testemunho publicado originalmente no portal Mulher Cristã; qualidade das fotos melhoradas com ajuda de IA
Descubra mais sobre Blog do Projeto AMIGOS
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
